ALIMENTOS QUE DIMINUEM A OLEOSIDADE DA PELE

Publicado em 16/abr/2020

❓Você sabia que incluir alimentos ricos em vitaminas e minerais ajudam a controlar a oleosidade da pele?

▪️O consumo de alimentos ricos em vitamina A, C e E, além dos cereais integrais, podem contribuir com a redução da oleosidade.

▪️Vitamina A: como a cenoura, mamão, espinafre e manga – têm poder antioxidante e diminuem a oleosidade por ajudarem a regular a produção das glândulas sebáceas.

▪️Vitamina C e E: como é o caso da laranja, da uva, das frutas vermelhas e das amêndoas – são ótimos para essa função por também serem antioxidantes e por facilitarem a cicatrização dos cravos e espinhas que costumam surgir na pele oleosa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️Cereais integrais: como arroz integral, quinoa, amaranto e trigo sarraceno, alimentos de baixo índice glicêmico, que mantêm boa parte das fibras, ajudam a controlar os níveis de açúcar do organismo, favorecendo assim, o estímulo à produção de sebo na pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❗️Lembrando que o consumo dos alimentos de forma isolada, não trazem esses benefícios, é importante que a alimentação como um todo seja equilibrada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
fonte: natue


© Copyright 2020 - IMEN - Medicina Nuclear. Todos os Direitos Reservados.

xxx

WHATSAPP
Converse agora conosco!